Foi entregue nesta terça-feira (27) a reforma e ampliação da Unidade Prisional Regional de Cidade Ocidental. A reforma foi possível graças aos recursos oriundos de penas pecuniárias da conta judicial da comarca de Cidade Ocidental, após divulgação de edital de chamamento de projetos nos termos do Provimento nº 11 da Corregedoria Geral de Justiça do TJGO com as alterações promovidas pelo Provimento nº 21 de 2020.

O projeto denominado Melhores Condições foi selecionado para receber os recursos, que resultaram na manutenção e reforma da unidade prisional, bem como a construção de quatro celas, que possibilitam  uma distribuição mais adequada de internos dentro das alas, com a consequente exclusividade de uma cela para prisão civil, e outra para isolamento preventivo.

Segundo o diretor do Foro e titular da Vara Criminal da comarca de Cidade Ocidental, juiz Pedro Guarda,  a conta judicial da comarca e os projetos apresentados têm contribuído constantemente para a melhoria na segurança pública local, que já contribuiu com a Polícia Civil e a Polícia Militar. “No caso da unidade prisional, a reforma contribuiu para a segurança e salubridade, em especial o aumento das celas com a extinção das redes utilizadas para dormir, garantindo-se a dignidade da pessoa humana e condições mais condignas às pessoas reclusas provisoriamente e em cumprimento de pena”, ressaltou.



Também participaram da solenidade de entrega da reforma e ampliação da unidade prisional, o promotor de justiça Rodrigo Martins; a delegada titular de Cidade Ocidental, Dilamar de Castro; o prefeito de Cidade Ocidental, Fábio Correa; a secretária de Estado do Entorno do Distrito Federal, Caroline Fleury; o diretor- geral de Polícia Penal, Josimar Pires; o diretor da Unidade Prisional de Cidade Ocidental, Otacílio Nogueira, dentre outras autoridades locais.

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO