Nesta quinta-feira (22), Maria Renata das Merces Rodrigues e seu filho, Kaio Rodrigues Matos, acusados de matarem um adolescente na porta de uma escola estadual em Anápolis após uma briga em uma rede social, passaram por audiência de custódia no Juizado de Violência Doméstica de Anápolis. De acordo com os autos, mãe e filho ficarão detidos preventivamente enquanto o processo segue.

Segundo o juiz Renato César Dorta Pinheiro, que presidiu a audiência de custódia, “a prisão em flagrante ocorreu nos termos do art. 302, IV, do CPP, já que os custodiados, no momento da prisão, foram encontrados com os objetos dos crimes (faca e martelo)”. O magistrado ainda afirmou que "a autoridade policial cumpriu todos os requisitos previstos na legislação, de modo que não há que falar em relaxamento da prisão”.

Após a audiência, mãe e filho foram encaminhados novamente para o sistema prisional onde aguardarão o decorrer do processo.

Motivação do crime

Segundo apontam as investigações, o crime foi motivado por conta de uma briga em uma rede social, onde os adolescentes estavam jogando um jogo on-line. De acordo com os autos, outro adolescente entrou na live e começou a ofender os demais participantes.

Após troca de ofensas, os envolvidos teriam marcado uma briga na porta do colégio da vítima para se resolverem. Com isso, Maria e Kaio, mãe e irmão de um adolescente de 15 anos apreendido e envolvido na confusão, foram até o local munidos de um martelo e uma faca. Segundo vídeos juntados ao processo, a vítima foi esfaqueada por Kaio, enquanto Maria também desferia golpes de martelo no adolescente. Outros adolescentes presentes no local também foram esfaqueados pelos acusados. O caso aconteceu na terça-feira (20). Mãe e filho foram detidos acusados de suposta prática dos crimes previstos nos arts. 121, e 121 c/c art. 14, II, do Código Penal, e art. 244-B do Estatuto da Criança e do Adolescente. (Texto: Agnes Geovanna – Centro de Comunicação Social do TJGO).

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO