A juíza Christiana Aparecida Nasser Saad, titular da 1ª Vara Criminal da comarca de Formosa, e integrante do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (GMF-TJGO), esteve na tarde desta quinta-feira (15) na Unidade Prisional Regional de Novo Gama, próxima à capital federal. A visita foi motivada para observação do cumprimento das regulamentações legais da legislação penal, do tratamento às pessoas presas e da estrutura do presídio, que contabiliza 171 detentos.

Conforme Christiana Nasser Saad, o grupo tem o objetivo de verificar as condições das unidades carcerárias, levando em consideração as determinações da Constituição Federal e da Lei de Execuções Penais (LEP), no que se referem às circunstâncias de encarceramento. “O presídio tem boa estrutura e adequada administração, com destaque para a sala da saúde, que conta com profissionais capacitados para oferecerem o atendimento básico aos encarcerados”, frisou a magistrada.

Estavam presentes na visita, o diretor da unidade, André Castelo Branco; a coordenadora da 3ª Regional Prisional, Andréia Figueredo; o assessor do GMF-TJGO, Luís Augusto de Carvalho; e o secretário do grupo, Caio Augusto Rodrigues Pedroso; além de integrantes do Grupo de Intervenção Tática (GIT) da Polícia Penal de Goiás. (Texto: Carolina Dayrell/ Fotos: Wagner Soares- Centro de Comunicação Social do TJGO)

 

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO