Na última segunda-feira (29), o titular do 1º Juizado de Violência Doméstica contra a Mulher da capital e membro da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça, juiz Vitor Umbelino Soares Junior, representou o Tribunal de Justiça e a Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar em evento de posse da nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Aparecida de Goiânia.

Por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, comandada por Eudenir de Souza, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, oficializou a posse de 24 novas conselheiras e 24 suplentes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDMAG). A posse aconteceu na Cidade Administrativa Maguito Vilela e contou com a participação de representantes de instituições envolvidas na proteção e promoção dos direitos humanos das mulheres, Poder Judiciário, forças de segurança pública e sociedade civil organizada.

Parabenizando a nova diretoria, o juiz Vitor Umbelino destacou que “a parceria entre os órgãos municipais de defesa dos direitos das mulheres e o sistema de justiça é medida indispensável para a prevenção e redução dos casos de violência doméstica contra a mulher em nosso Estado.” Em seu discurso, o magistrado ressaltou o importante papel desempenhado pelo Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres na formulação e fiscalização das políticas públicas destinadas à garantia dos direitos das mulheres, em especial no que diz respeito à igualdade de gênero e no combate a todas as formas de violência que ainda afligem a população feminina.



Representando o prefeito Vilmar Mariano, a secretária de Assistência Social de Aparecida de Goiânia, Sulnara Santana, reforçou o apoio ao trabalho do Conselho Municipal. “Temos muitos desafios em Aparecida na proteção básica à mulher do nosso município e só o trabalho conjunto entre as secretarias e as conselheiras pode mudar essa realidade. Foi pensando nisso que foi criada a Secretaria da Mulher, e pode contar conosco para promover ainda mais ações de proteção aos direitos das mulheres”, ressaltou.


Presenças

Além do o juiz e membro da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJGO, Vitor Umbelino, participaram da posse as secretárias Idelma Oliveira (Educação), Polyana Borges (Governo) e Bruna Lomazzi (Transparência, Fiscalização e Controle). Também estiveram presentes os secretários Vanilson Bueno (Relações Institucionais), Fábio Camargo (Procuradoria-Geral do Município), a vereadora Camila Rosa, os vereadores Amendoim, Diony Nery e Isaac Martins, e o diretor da Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção Aparecida de Goiânia, André Juliano da Luz Ferreira. (Foto:  Jhonney Macena. Com informações da Prefeitura de Aparecida de Goiânia)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO