Na terça-feira (31), a coordenadora da Coordenadoria da Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), juíza Marianna de Queiroz, e a vice-coordenadora, juíza Érika Barbosa, se reuniram com representantes da Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO) e do Ministério Público de Goiás (MP-GO), para tratar de assuntos relacionados ao bloco carnavalesco Nem Vem.

O objetivo das reuniões foi convidar, de forma oficial, os representantes das instituições, seus servidores e colaboradores para participarem do bloco, que vai às ruas nesta sexta-feira (2), a partir das 19 horas, com a concentração inicial em frente ao Amélia Bar e Cozinha, no Setor Marista. A ação visa circular por bares e avenidas movimentadas da capital, para orientar o público sobre como agir em casos de violência e assédio sexual, especialmente durante as festividades.

A magistrada Érika Barbosa foi recebida na DPE-GO pela subdefensora Mayara Batista Braga, que, na oportunidade, elogiou a ação do TJGO e parabenizou a Coordenadoria da Mulher pelo empenho. “Essa é uma ideia genial, parabéns pela iniciativa”, pontuou.

Na OAB, a juíza Marianna de Queiroz foi recepcionada pelo presidente da entidade, Rafael Lara Martins, pela secretária-geral da OAB-GO, Talita Hayasaki, e pela presidente da Comissão da Mulher Advogada, Fabíola Ariadne.

“Parabéns ao TJGO e a Coordenadoria pela iniciativa tão importante”, frisou o coordenador do Núcleo de Políticas Públicas e Direitos Humanos e do Núcleo de Gênero do MP-GO, Marcelo Machado de Carvalho Miranda, ao receber a juíza Érika em seu gabinete.

Bloco

O Bloco Nem Vem, idealizado pela Coordenadoria da Mulher, faz parte do cronograma de ações da gestão 2023-2025, liderada pelo chefe do Poder Judiciário Estadual, desembargador Carlos França, e sai para sua segunda edição acompanhado de um carro de som com a cantora e servidora do TJGO, Mara Cristina, e com a Escola de Samba Beija Flor de Goiás. O percurso, de pouco mais de 2 quilômetros, encerra-se no estacionamento do TJGO, na Rua 101, com shows animados e foods trucks com comidas e bebidas. (Texto e fotos: Agnes Geovanna – Centro de Comunicação Social do TJGO – Foto: DPE-GO).

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO