O juiz substituto em segundo grau, Denival Francisco da Silva, recebeu, durante sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (ALEGO), uma homenagem em comemoração ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, celebrado mundialmente no dia 10 de dezembro. Esta data foi estabelecida em 2010 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e, desde 2018, também faz parte do calendário nacional. O magistrado foi homenageado em virtude de sua atuação em defesa dos direitos fundamentais da humanidade.

A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Mauro Rubem, que coordenou a sessão solene. O parlamentar ressaltou a importância da atuação dos homenageados na defesa dos Direitos Humanos e enfatizou que, diante de tantas violações desses direitos, não se pode desistir da luta por eles, expressando imensa "alegria e honra em receber a todos".

Já o magistrado goiano agradeceu ao deputado Mauro Rubem pela homenagem, destacando a responsabilidade e o compromisso que acompanham o reconhecimento. “Receber esta homenagem na semana em que a Declaração Universal dos Direitos Humanos completa 75 anos é um lembrete significativo da importância e necessidade de vincarmos, ética e politicamente, com a pauta destes Direitos, sobretudo nós, juízes, que temos o compromisso de guardiania do texto constitucional e, por ele, dos valores democráticos, o que implica na defesa inconteste dos Direitos e Garantias Fundamentais.
Denival Francisco concluiu sua fala, lamentando o quanto de desafio há pela frente quanto à temática, reafirmando, no entanto, seu compromisso com a defesa dos direitos humanos, afirmando a necessidade perene de preservação e proteção dos valores democráticos, sobretudo assegurando-se às minorias políticas justiça e ampliação da igualdade de participação política e social.

 

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO