O supervisor do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (GMF-TJGO), desembargador Fernando de Mello Xavier, recebeu nesta quarta-feira (13), na sede do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), representantes da Articulação Nacional de Familiares de Presos (ANFAP) para ouvir as principais reivindicações. O grupo foi representado pelo advogado Vitor Albuquerque.

Na oportunidade, o desembargador Fernando de Mello Xavier ressaltou que medidas estão sendo tomadas para melhoria do sistema prisional e citou a Portaria Conjunta, assinada no último dia 7, que estabelece procedimentos administrativos e fluxos para recebimento, processamento, qualificação, encaminhamento e monitoramento de notícias de maus-tratos em estabelecimentos de privação de liberdade em Goiás. "Tivemos uma conversa proveitosa e vamos designar uma reunião do GMF para apurar o que foi reivindicado por eles. Por meio do diálogo, procuramos soluções para o sistema carcerário em Goiás", reforçou.



Portaria Conjunta

A Portaria Conjunta foi assinada no último dia 7, pelo presidente do TJGO, desembargador Carlos França, e representantes do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP-GO), Diretoria-Geral da Administração Penitenciária (DGAP), Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), Superintendência de Polícia Técnico-Científica do Estado de Goiás (SPTCGO) e Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO). (Texto: Karinthia Wanderley - fotos: Wagner Soares - Centro de Comunicação Social)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO