A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJGO, realiza, desde 2022, a campanha A Penha Vai Valer, voltada para a capacitação de proprietários e colaboradores de bares e restaurantes do Estado de Goiás. Na última quarta-feira (6), a Câmara dos Deputados aprovou um projeto com o mesmo objetivo e de validade nacional.

Assim como é feito em Goiás, o projeto prevê a criação de um protocolo para prevenção e combate de violência doméstica com aplicação de regras em bares, restaurantes, casas noturnas, espetáculos musicais e outros locais onde há venda e distribuição de bebidas alcoólicas, a fim de capacitar colaboradores sobre como agir em casos de violência contra a mulher.

A coordenadora da Coordenadoria da Mulher, juíza Marianna de Queiroz, afirmou que a aprovação do projeto, pela Câmara dos Deputados, reforça a importância da campanha A Penha Vai Valer e demonstra que o TJGO está sempre na dianteira quando o assunto é buscar medidas de combate à violência doméstica e familiar.

“Esse projeto, em âmbito nacional, demonstra a seriedade do trabalho realizado pela Coordenadoria da Mulher e reforça o compromisso do TJGO em proteger e levar justiça às mulheres e adolescentes que são vítimas de violência doméstica”, pontuou a magistrada.

Capacitação

No dia 30 de novembro, a juíza Marianna Queiroz comandou, por meio da Coordenadoria da Mulher, uma capacitação para proprietários e colaboradores de bares e restaurantes de Goiânia com o objetivo de conscientizar sobre os tipos de violência doméstica e familiar. Além disso, a ação discutiu soluções práticas e viáveis para a prestação de apoio às colaboradoras e clientes dos estabelecimentos que são vítimas de violência.

Para os estabelecimentos que participaram do evento, foi entregue o selo “Empresa Amiga da Mulher” no 17ª Festival Bar em Bar, promovido pela Abrasel (GO) e com o Sindibares (GO), na quarta-feira (7). A Coordenadoria da Mulher entregou selos de reconhecimento pela parceria na campanha A Penha Vai Valer para os estabelecimentos que participaram da capacitação. (Texto: Agnes Geovanna – Centro de Comunicação Social - Foto: Divulgação Coordenadoria da Mulher)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO