Os integrantes da 3ª Seção Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) participaram, na manhã desta quarta-feira (6), da primeira sessão presencial do colegiado com sua nova composição. A sessão foi presidida pelo desembargador Rodrigo de Silveira. Além dele, participaram, na modalidade presencial, os desembargadores Anderson Máximo de Holanda, Fernando de Castro Mesquita, Aureliano Albuquerque Amorim, José Carlos Duarte, Breno Caiado, Alice Teles de Oliveira, os juízes substitutos e o procurador de justiça Fernando Aurvalle Krebs. A 3ª Seção Cível foi criada a partir da Lei 21.630/2022.

O presidente da 3ª Seção Cível, desembargador Rodrigo de Silveira (foto abaixo), ao abrir a sessão, deu boas-vindas aos integrantes, ao representante do Ministério Público e advogados. “É uma honra presidir a primeira sessão da 3ª Seção Cível, principalmente em receber os nobres colegas ilustres que ingressaram ao TJGO com vontade e desejo de acertar”, afirmou o magistrado. Ressaltou, ainda, "sobre a responsabilidade de todos com desejo de acertar e fazer justiça, oferecendo uma prestação jurisdicional célere e com qualidade".

O desembargador manifestou que o novo ciclo está agregado de grande expectativa, "haja vista que a criação da 3ª Seção Cível foi uma conquista da gestão do presidente Carlos França, tendo por finalidade disponibilizar julgamentos mais céleres. Nós, desembargadores, queremos sempre melhorar a prestação jurisdicional. Isso é um estímulo para que mantenhamos a produtividade no nível que o chefe do Poder Estadual espera”, explicou. Comentou, ainda, da satisfação em fazer parte da nova composição, já que todos estão com vontade de acertar.

Participaram ainda da sessão, os juízes substitutos em 2º Grau Sebastião José de Assis Neto, representando a desembargadora Amélia Martins de Araújo; Gilmar Luiz Coelho, substituindo a desembargadora Maria das Graças Carneiro Requi; Iara Márcia Franzoni de Lima Costa, substituindo o desembargador Wilson Safatle Faiad, a juíza Sirlei Martins da Costa, que na oportunidade substituiu o desembargador Wilton Muller Salomão; Ricardo Silveira Dourado, substituindo o desembargador Altamiro Garcia Filho; e o juiz Péricles Di Montezuma Castro Moura, substituindo o desembargador Paulo César Alves das Neves. (Texto e foto: Acaray Martins – Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO