Magistrados, servidores e assistentes indicados pelas magistradas e pelos magistrados com atuação na área criminal no 1º grau; assistentes dos gabinetes do 2º grau – área criminal, bem como servidores do plantão indicados pela Coordenadoria do Plantão participaram, nesta sexta-feira (1°), do segundo dia do 2º Encontro Estadual da Tabela Processual Unificada (TPU) Criminal. O evento foi encerrado pelo chefe do Poder Judiciário, desembargador Carlos França, que falou da satisfação em participar do evento.
“Recebi informações sobre o andamento dos trabalhos, das exposições e debates. Quero manifestar uma compreensão que eu tenho da importância da TPU, da importância de nós dominarmos a TPU e observarmos a regularidade na alimentação no andamento dos processos. Isso é muito importante para o prêmio do CNJ, mas também para a regularidade dos trabalhos, do andamento processual para a demonstração da produtividade do Poder Judiciário de uma forma verídica”, falou, ao cumprimentar o juiz Reinaldo Dutra e sua equipe pela organização do evento e a todos os participantes.
O juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Reinaldo de Oliveira Dutra, disse que ontem foram mais de 2 mil visualizações somente em um único dia. “O evento já é um sucesso e com toda certeza contribuirá muito com a capacitação de todos vocês e isso só é possível devido ao engajamento de vocês que estão adquirindo conhecimento em favor da prestação jurisdicional”, frisou.
O juiz auxiliar da Presidência e coordenador do Grupo de Trabalho sobre Tabelas Processuais Unificadas, Aldo Guilherme Saad Sabino de Freitas, falou da importância e relevância da TPU, dos projetos e modificações sobre o tema que visam trazer impactos no usuário. “Me sinto honrado e feliz em participar de um tribunal que está numa posição de destaque”, salientou.
O evento contou também com os expositores juiz Everton Pereira Santos, da 4ª Vara Criminal dos crimes punidos com reclusão da comarca de Goiânia; secretária-geral da Presidência do TJGO, Dahyenne Mara Martins Lima Alves; assistente executiva de juiz auxiliar da Presidência, Brenna Martins da Silva; diretor de Estatística e Ciêcnia de Dados do TJGO, Antônio Pires de Castro Júnior. (Texto: Arianne Lopes / Fotos: Arianne Lopes e Acaray Martins – Centro de Comunicação Social do TJGO)