A comarca de Piracanjuba implantou, na quinta-feira (18), o Programa Justiça Terapêutica. Trata-se de uma proposta de cumprimento da legislação penal de forma harmônica com medidas sociais e de tratamento às pessoas que praticam crimes, nos quais o elemento droga esteja presente de alguma forma.

Os participantes discutiram a importância do engajamento da rede parceira e da sociedade em geral com relação ao combate ao uso de substâncias psicoativas. A proposta do Programa Justiça Terapêutica é desenvolver um conjunto de medidas e ações visando aumentar a possibilidade dos usuários e dependentes de drogas compreenderem e modificarem sua realidade. A partir dessa perspectiva, cada pessoa avaliará sua mudança de comportamento, tanto em relação ao uso de drogas quanto no seu relacionamento com a sociedade.

Estiveram presentes no evento a juíza Maria Umbelina Zorzetti, coordenadora do Programa Justiça Terapêutica da comarca de Goiânia; a diretora do Foro da comarca de Piracanjuba, juíza Fabiana Frederico Soares; os promotores de justiça, Keller Divino Branquinho Adorno e Patrícia Otoni Pereira, além de representantes da rede parceira local. (Texto: Arianne Lopes / Foto: comarca de Piracanjuba – Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO