No dia 6 de junho de 2015, a Igreja Matriz de Corumbá de Goiás será palco do lançamento do livro Alma, Estação Outono de Ana Ruth Fleury, servidora do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). Ela é lotada no fórum local. O evento terá inicio às 17 horas e a renda auferida no lançamento do livro será revertida em prol da instalação do museu sacro de Corumbá de Goiás.

Alma, Estação Outono é o primeiro livro de Ana Ruth, publicado pela Editora Kelps com recursos pela Lei Goyases. É um livro de poesias, mesclado com fotografias da Igreja Matriz de Corumbá de Goiás, monumento histórico tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O livro é prefaciado pela escritora Augusta Faro e traz, de acordo com a autora,"um sutil traço telúrico."

Ana Ruth trabalha há 25 anos no Fórum de Corumbá de Goiás na função de contadora, mas já exerceu funções como escrevente e escrivã ao longo de sua carreira. Formada em Direito com pós-graduação em Direito Civil e Processo Civil pela Atame Pós-Graduação e Cursos, possui também MBA em Poder Judiciário pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Em 30 de julho de 2010 foi agraciada, pelo governador do Estado de Goiás, com a comenda da Ordem do Mérito Anhanguera, pelo trabalho em prol da cultura, além de ter recebido o Diploma de Destaque Cultural em 2009 conferido pelo Conselho de Cultura do Estado de Goiás, pelo trabalho de cooperação nas atividades da Associação de Cultura.

A autora é membro da Associação de Cultura e Defesa do Patrimônio Histórico de Corumbá de Goiás, exercendo, por dois mandatos consecutivos, o cargo de presidente da entidade e hoje na função de secretária por quatro anos consecutivos. Ela também fundou e integra o Coral Vozes de Corumbá . A autora ainda faz parte do Conselho Consultivo do Asilo José da Trindade Curado, do Conselho Paroquial Administrativo da Paróquia de Nossa Senhora da Penha de França e do Conselho de Educação do Município. Ela é sócia correspondente da Academia Feminina de Letras. (Texto: Diandra Fernandes – estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO