vianopolis3Os reeducandos que cumprem pena em regime fechado e os presos provisórios da Unidade Prisional de Vianópolis receberam uniformes nesta quarta-feira (14). A iniciativa foi da juíza Marli de Fátima Naves, em parceria com o Ministério Público. Foram cedidas duas camisetas, uma bermuda e uma calça aos reeducandos. Eles assinaram termo de responsabilidade pelo zelo, limpeza, manutenção e cuidado das roupas, que serão restituídas para a diretoria da Unidade Prisional, quando o detento for solto.

Os uniformes foram confeccionados pela escola de corte e costura da Secretaria de Promoção e Assistência Social de Vianópolis e custeados com verbas oriundas de prestações pecuniárias destinadas pelo Poder Judiciário e o Ministério Público, enquanto o Conselho da Comunidade na Execução Penal, providenciou a compra dos tecidos para confecção das roupas.

Além da juíza Marli Naves, estavam presentes na entrega seu Assistente, Geam Carlos de Oliveira Carvalho; Nadiane Batista, secretária de Promoção e Assistência Social de Vianópolis; o promotor de Justiça em substituição, Jean Cléber Cassiano Zamperlini, o diretor da Unidade Prisional, Jonivaldo de Cruz Santana, os membros do Conselho da Comunidade, Luiz Mário Sanches D'Abadia, Marina Leuza Soares de Souza Rezende, Noeli Sopran Rocha, Heber Matos Oliveira e Letícia Layse de Souza Rodrigues.

Parceria

Muitas conquistas foram alçadas pelo Judiciário local, em parceria com o Conselho da Comunidade e o Ministério Público, dentre elas a instalação de central de monitoramento com câmeras e a implementação da cozinha para alimentação dos presos, com fim de diminuir os custos para o Poder Público com a compra comida em restaurante e possibilitar o trabalho e remissão de pena a presos dispostos ao trabalho. (Texto: Daniel Paiva – estagiário do Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO