O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) vai substituir 6.613 computadores da capital e das comarcas do interior.  Desse total, duas mil máquinas foram adquiridas com recursos do Poder Judiciário e, o restante, será entregue pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O processo de troca de equipamentos deverá ser concluído até o fim deste ano.

Segundo o Diretor de Informática do TJGO, Antônio Pires, os novos computadores vão suprir totalmente a demanda. Será substituído todo o maquinário que já teve a garantia expirada e outros equipamentos que estavam com problemas.  “Temos um sistema completo que controla todas as máquinas e seus respectivos tempos de uso, suas localizações e condições. Dessa forma, a substituição será bastante eficaz, atuando onde realmente é necessário”, explica.

Além disso, também será feito um pequeno estoque de computadores nas comarcas, conforme Antônio Pires. “Quando um equipamento está com defeito no interior, é preciso trazê-lo para Goiânia, esperar o conserto e, assim, encaminhá-lo de volta à cidade de origem, o que não será preciso agora, devido aos computadores sobressalentes”, observa.

A aquisição do maquinário faz parte do Plano de Atualização do TJGO, que compreende também as trocas das impressoras matriciais por modelo laser, instalações de scanners, colocação de códigos de barras nos processos e a implantação do Sistema D.I. Atende, de suporte remoto aos usuários.  Três cidades já passaram por essa atualização completa neste ano – Anápolis, Aparecida de Goiânia e Caldas Novas. ( Texto: Lilian Cury - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO