Com mais esta jornada de audiências previdenciárias realizadas na região do Mato Grosso goiano, o Projeto Acelerar Previdenciário deve ultrapassar R$ 14 milhões em benefícios concedidos somente este ano. No total, mais de 3 mil audiências já foram realizadas nas 17 comarcas que receberam o auxílio da equipe do projeto, desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO).

A meta, até o final deste ano, é prestar auxílio em todas as comarcas do Estado com a realização de, aproximadamente, 20 mil audiências. A informação é do juiz Luciano Borges da Silva, de Santa Helena de Goiás, que coordena os trabalhos em substituição ao juiz Reinaldo de Oliveira Dutra, que se encontra em férias regulares.

De acordo com Luciano (foto), o ritmo dos mutirões está dentro das expectativas, com média de quatro a cinco edições por mês. “Sabemos da importância deste projeto para os juízes, que se encontram abarrotados de processos. Mas, principalmente, do cunho social que é alcançado em relação às pessoas atendidas, além de sua importância econômica para os municípios, que recebem uma boa injeção de recursos financeiros circulando por toda a região”, observou o magistrado.

Para o advogado Jorivê Ribeiro dos Santos, de Bom Jardim de Goiás, a Justiça goiana vem melhorando a cada ano e o Projeto Acelerar Previdenciário é exemplo do esforço do Poder Judiciário para atender a demanda de processos. "Este projeto, particularmente, trata de casos que requerem uma atenção especial, pois as partes envolvidas são pessoas idosas e com a saúde debilitada", ressaltou o advogado.

A caravana do Projeto Acelerar Previdenciário segue nesta quinta-feira (24) para a cidade de Piranhas, onde inicia os trabalhos às 8 horas, na sede do Fórum da comarca, encerrando esta edição às 18 horas de sexta-feira (25).

Equipe

Atuam no mutirão em Aragarças os juízes Everton Santos ( Catalão); Luciano Borges da Silva (Santa Helena), Rodrigo Brustolim (Rio Verde), Sílvio Jacinto ( Itapuranga ), Wilsiane Ferreira Novato (Hidrolândia) e Bruno Leopoldo Borges Fonseca (Aragarças).

Representando o INSS, participam os procuradores Cláudio Camárcio, Valdir Eduardo Barros e Sílvia Cândida da Rocha, juntamente com os prepostos Robson Alexandre, Tânia Lúcia Nunes e Denildes Alves Bezerra.

Integram a equipe do Acelerar em Aragarças os servidores Pedro Rafael Martins, da comarca de Itapuranga; Hector Victor Pires Barbosa, da comarca de Santa Helena; Fernando Ribeiro Campos, da comarca de Itapuranga; Lindomar Rezende de Aleluia, da comarca de Campinorte, e Adilson Canedo Machado de Goiânia. (Texto e fotos: Wagner Soares / Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO