A comarca de Piranhas irá ganhar em breve um novo Fórum. As obras já foram iniciadas e têm previsão de término para novembro deste ano. O investimento aproximado é de R$ 2,8 milhões. O Fórum irá ocupar 995 metros quadrados de um terreno com área total de 6 mil metros quadrados. A empresa responsável pela construção é a Souza Miranda Ltda.

Para o diretor do Foro da comarca, o juiz Wander Soares Fonseca, “o novo Fórum irá contribuir para valorizar e incentivar o trabalho dos servidores do Poder Judiciário”. Segundo o magistrado, a sede atual funciona num prédio cedido pela Prefeitura, construído na década de 70, que apresenta problemas na infraestrutura. “Com a inauguração, poderemos oferecer melhor acondicionamento dos autos e processos, melhor acolhimento das partes e, por consequência, um melhor desempenho das atividades. As obras respondem aos anseios da população de Piranhas”.

 
Novos Prédios
A construção do novo Fórum de Piranhas está prevista no Plano de Obras do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). Além dessa comarca, outras seis serão contempladas com novas edificações: Itajá, Santa Cruz de Goiás, Varjão, Firminópolis e Nazário – que terão fóruns com uma vara simples – e a cidade de Goiás, que terá duas varas.  Além disso, o Plano engloba outras construções, ampliações e reformas em todo o Estado, atingindo um total aproximado de R$ 169 milhões. (Texto: Lilian Cury /Foto: Wagner Soares – Centro de Comunicação Social do TJGO)

 

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO