Os desembargadores que compõem a Corte Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) fizeram, nesta quinta-feira (10), um treinamento para aprender as funcionalidades do sistema instalado nos notebooks que serão usados durante as sessões plenárias. O curso foi ministrado por profissionais da Diretoria de Informática. 

A iniciativa tem o objetivo de facilitar as atividades do colegiado, uma vez que todos os integrantes terão acesso on-line aos processos que serão julgados, explicou Antônio Pires, diretor de Informática do TJGO. “A ideia é que todos os desembargadores se familiarizem com o novo sistema, que é muito simples", ressaltou o diretor.

Com a nova ferramenta de trabalho, ele explicou, os votos durante as sessões plenárias poderão ser compartilhados. “O relator vai buscar o voto pela rede, diretamente de seu gabinete, e, no momento em que ele abrir o computador, os outros desembargadores se conectarão à sua máquina e poderão visualizar em tempo real a leitura do voto”, explicou. (Texto: Arianne Lopes / Foto: Hernany César – Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO