O diretor do Foro de Goiânia, Átila Naves Amaral (foto), divulgou um balanço de sua diretoria no biênio março/2012 a março/2014, nesta quinta-feira (3). Mais de 28 mil atos, entre despachos, decisões e mandados foram praticados, além da promoção de ações como dois mutirões da contadoria, com 25 mil processos movimentados.

Durante este biênio houve também a redistribuição de 140 mil processos das extintas Varas de Assistência Judiciária para as Varas Cíveis da capital; a instalação de outra unidade da Contadoria do Foro e entrega do mini fórum da Rua 18 para as Varas Cíveis e Ambientais, além da instalação de outras quatro varas destas naturezas. Instalou também o Juizado da Mulher e o das Fazendas Públicas e concluiu o novo prédio do Arquivo Judicial de Goiânia, localizado na Avenida Perimetral Norte.

A diretoria do Foro de Goiânia também reestruturou o Depósito Público e destruiu objetos que não eram mais úteis para ganho de espaço; corrigiu, também, os defeitos do prédio Fenelon Teodoro Reis e reformou seus mini-fóruns da capital.

A criação da Coordenadoria das Serventias Extrajudiciais do Foro e a intervenção e limitação de ganhos de cinco Serventias Extrajudiciais da capital, com reversão de recursos à conta do Fundesp do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), também foram realizadas neste período.

A diretoria da capital é responsável, ainda, pelo movimento de aproximadamente 40% dos processos de 1º grau, além da fiscalização das Serventias Extrajudiciais, Arquivo e Depósito Público. (Texto: Jovana Colombo – Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO