O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Ney Teles de Paula, se reuniu, na tarde dessa terça-feira (1º), com uma comitiva de Jataí. Os advogados da cidade pediram a prorrogação do prazo para cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta, firmado pelo Poder Executivo Municipal e Ministério Público, para rescisão contratual dos servidores públicos municipal e ocupantes de cargos comissionados que prestam serviços no fórum de Jataí.

Faziam parte do grupo a presidente da OAB Subseção Jataí, Simone Oliveira Gomes; o conselheiro consultiva da Subseção da OAB em Jataí, Francisco Garcia, e os advogados Eduardo Jailton Prado Naves e Célio Borges Martins.

A comitiva justificou que na comarca de Jataí tramitam um enorme número de processos e que, a cada ano, vem ocorrendo um aumento significativo no ajuizamento de ações pelos jurisdicionados em todas as varas. Além disso, argumentou que o fórum possui uma ampla e moderna estrutura física, mas que há déficit de servidores para atender a demanda de trabalho. Simone Oliveira solicitou seja realizado concurso público com o intuito de admitir novos servidores efetivos.

O diretor geral informou que para a comarca de Jataí estão previstos oito cargos para o concurso unificado para provimento de cargos do Quadro Único de Pessoal do Poder Judiciário do Estado de Goiás, que encontra em andamento.

Além do desembargador-presidente também receberam a comitiva o diretor-geral, Wilson Gamboge Junior; o juiz-auxiliar da Presidência do TJGO, José Ricardo Machado; o diretor de Informática, Antônio Pires de Castro Junior; o secretário de gestão estratégica, Leonardo Rodrigues de Carvalho e o diretor financeiro do TGO, Luiz Cláudio Rezende. (Texto: Gizely Cândida – Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO