O juiz Jesseir Coelho de Alcântara (foto), da 1ª Vara Criminal de Goiânia, recebeu, nesta quarta-feira (2), denúncia ofertada contra Diego Pereira Evangelista, por ter matado Pierro Juan Cândido Cardoso, com dois tiros de revólver, no Setor Vale dos Sonhos, no último dia 15 de janeiro. O assassinato teria sido motivado por uma briga de trânsito, modalidade de crime que, de acordo com o magistrado, tem crescido em Goiânia.

Diego é trabalhador de serviços gerais e, conforme consta dos autos, dias antes do crime teria se envolvido em um acidente de trânsito com Pierro, que conduzia uma motocicleta de propriedade da empresa em que trabalhava. Na oportunidade, Diego combinou que iria pagar as despesas do conserto da moto e, para isso, trocaram os números do celular.

Dias depois, ele ligou para Pierro e combinaram de fazer o conserto. Eles foram até uma concessionária e, em seguida, Diego pediu para que ele lhe acompanhasse até sua residência para buscar o dinheiro para pagamento. No caminho, houve discussão sobre a quantia a ser paga, momento em que Diego sacou a arma e atirou duas vezes. Pierro foi socorrido e levado ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), mas não resistiu aos ferimentos.

Modalidade crescente

De acordo com o magistrado, o número de homicídios cometidos por discussões em acidentes de trânsito tem aumentado. “Antes, chegava ao Poder Judiciário um caso a cada cinco anos, hoje, em um ano, mais de oito inquéritos já chegaram na 1ª Vara Criminal”, observou Jesseir. (Texto: Jovana Colombo – Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO