A Escola Superior de Magistratura de Goiás (Esmeg) traz o procurador da República Eugênio Pacelli para abrir o módulo de Direito Processual Penal, do curso de pós-graduação de Ciências Criminais. Pacelli ministrará aula sobre “A prova e a Construção da Verdade Judicial”, no dia 14, às 19 horas – aberta e gratuita para servidores e magistrados do Estado de Goiás  - e dia 15, às 8h30, para os alunos da pós, devidamente matriculados.

As aulas serão ministradas no auditório da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego) e os interessados podem obter mais informações aqui.

Currículo
Eugênio Pacelli nasceu na cidade de Boa Esperança, em Minas Gerais e ingressou no curso de Direito aos 24 anos na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), de onde também tem o título de doutor em Direito, com ênfase em Ciências Criminais. Pacelli foi aprovado no concurso da Procuradoria do Estado de Minas Gerais, em 1989.

Três anos mais tarde, em 1992, o jurista assumiu o cargo de procurador da República, em Minas. Pacelli também exerceu o cargo de procurador regional eleitoral entre 2003 e 2007, mesmo ano que assumiu a função de procurador regional da República. Em 2008, o procurador integrou a Comissão de Juristas instituída pelo Senado Federal para criar um novo Código de Processo Penal e é autor de várias obras do Direito. (Texto: Jovana Colombo – Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO