O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Ney Teles de Paula, recebeu, na tarde desta terça-feira (25), visita de comitiva das cidades de Bom Jardim de Goiás e Baliza.

Na ocasião, o presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM) e prefeito de Bom Jardim de Goiás, Cleudes Baré, pleiteou a criação e instalação de uma comarca na cidade. O intuito é de que Baliza também seja atendida com a criação da comarca, já que as duas cidades são distritos de Aragarças.

Ney Teles de Paula destacou que, somente no ano de 2013, recebeu a visita de mais de 80 comitivas de todo o Estado solicitando serviços do Poder Judiciário e, alguns casos, criação da comarca. Segundo o juiz-auxiliar da Presidência, Reinaldo Alves Ferreira, para a instalação de uma comarca é necessário verificar o tamanho da população, número de eleitores e de processos que ingressam a cada mês. "Temos que observar a presença destes requisitos, para que se conclua se a instalação da comarca é viável ou não", frisou. O vice-presidente do TJGO, desembargador Carlos Escher destacou que os recursos financeiros para este ano estão fechados, mas salientou que o pleito pode ser analisado para o ano de 2015.

De acordo com Cleudes, Bom Jardim e Baliza possuem grandes demandas processuais e já houve o pedido para Bom Jardim ser elevada como distrito, inclusive com projeto de lei sancionado pelo governador Marconi Perillo. "A sanção desse projeto significaria um ganho triplo, ganhariam Baliza, Bom Jardim e Aragarças", afirmou.

Também estiveram presentes, o juízes-auxiliares da Presidência, José Ricardo Machado e Reinaldo Alves Ferreira; o secretário-geral da Presidência, Fernando Sousa Chaves; prefeito de Baliza, Roldão Lisboa; presidente da Câmara de Vereadores de Baliza, Jicélia Ferreira da Silva e presidente da Câmara de Vereadores de Bom Jardim, Divino Alves. (Texto: Brunna Ferro / Foto: Hernany César – Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO