Visando melhoria no atendimento aos usuários, a Diretoria de Informática do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), em janeiro, iniciou um projeto que prevê a substituição de todas as impressoras matriciais, que atendem as demandas dos usuários do Sistema de Primeiro Grau (SPG), por impressoras à laser.

O projeto contribui com o Planejamento Estratégico do TJGO, no que diz respeito à disponibilização de recursos de tecnologia da informação e visa atender aos pedidos da Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ) e dos magistrados do Estado de Goiás, no sentido de melhorar a qualidade dos documentos judiciais impressos pelo Poder Judiciário goiano.

Além disso, a qualidade dos códigos hashs impressos nos documentos para validação pela internet, bem como preparar a infraestrutura necessária para o novo SPG e Sistema de Segundo Grau (SSG) e para o Processo Judiciário Eletrônico (PJ-e) serão alcançados.

A instalação das impressoras a laser já foi iniciada na capital, sendo que no Fórum Criminal, prédio Fenelon Teodoro Reis, a retirada das impressoras matriciais está prevista para ser finalizada ainda no mês de fevereiro.

Para que a substituição das impressoras matriciais seja possível, a Diretoria de Informática informou que foram realizados alguns ajustes nos documentos gerados automaticamente pelo Sistema SPG e, durante o período de substituição, novos ajustes no sistema serão efetuados.

Após a estabilização dos documentos gerados pelos sistemas para impressões à laser, as impressoras matriciais serão realocadas para outros objetivos, até serem definitivamente extintas no TJGO. (Texto: Jovana Colombo – Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO