O diretor do foro de Goiânia, juiz Átila Naves Amaral, reuniu-se, nesta segunda-feira (10), no Fórum Fenelon Teodoro Reis, com os juízes das 14 varas criminais, cíveis, precatórias e das fazendas públicas municipal e estadual da comarca, que passarão a contar com mais um encarregado de escrivania, cada, de acordo com determinação do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Ney Teles de Paula.

A medida foi solicitada ao presidente pelo diretor do foro, diante das reclamações dos servidores, que auxiliavam dois magistrados ao mesmo tempo, numa mesma serventia, o que os deixava com acúmulo de tarefas e impedia a celeridade do trabalho.  As funções por encargo de confiança - as chamada FEC - de encarregado de escrivania foram, assim, retiradas das serventias de varas não oficializadas de Goiânia e destinadas às oficializadas da comarca.

"As 14 FECs vão atender uma situação emergencial. A intenção é fazer o desmembramento dessas escrivanias, para que cada juiz passe a contar com encarregado de escrivania e sua equipe", frisou. Segundo Átila Naves, as gratificações promoverão mais agilidade nos trabalhos das serventias, além de igualdade nas funções das varas.

Estiveram presentes os juízes, Oscar de Oliveira Sá neto, da 7ª Vara Criminal; João Divino Moreira S. Sousa, da 11ª Vara Criminal; José Proto de Oliveira, da 3ª Vara da fazenda Púbica Municipal; Alessandro Pereira Pacheco, da 9ª Vara Criminal; Flávio Silva, da 3ª Vara da Fazenda Pública Estadual; Donizete Martins de Oliveira, da 11ª Vara Criminal; José Carlos Duarte, da 7ª Vara Criminal; Alexandre Bizzotto, da 3ª Vara Criminal; Mércia Batista Leite, da Vara de Precatórias e Maria Umbelina Zorzetti, da 12ª Vara Criminal. (Texto: Brunna Ferro - estagiária ; Fotos: Hernany César - Centro de Comunicação Social do TJGO)

 

 

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO