Representantes da comarca de Caldas Novas visitaram, na tarde desta quarta-feira (8), os desembargadores Carlos Alberto França e Amaral Wilson de Oliveira, ambos integrantes da Comissão de Regimento e Organização Judiciária. Eles vieram reivindicar a criação de novas varas para a comarca.

A comitiva justificou que a estrutura do Judiciário da comarca não tem sido suficiente para dar andamento aos processos em tramitação, cujo volume aumentou muito nos últimos anos em virtude do crescimento oriundo do turismo, da grande quantidade de imóveis e do aumento da criminalidade na região.

Como sustentaram os integrantes do grupo, de todas as comarcas do interior, Caldas Novas é a quarta maior em ingresso de novas ações. Eles também destacaram que o número de escreventes e servidores é insuficiente e que metade dos servidores da comarca são cedidos pela prefeitura. 

Faziam parte do grupo as juízas Vaneska da Silva Baruk, diretora do Foro; Fabíola Fernanda Feitosa de Medeiros Pitangui, do Juizado Especial Cível e Criminal e o prefeito de Caldas Novas, Evando Magal. Eles estavam acompanhados do ex-presidente do TJGO, desembargador Paulo Teles, e de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) local. (Textos e fotos: Wagner Soares - Centro de Comunicação)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO