O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) construirá, a partir do ano que vem, novo fórum com duas varas na comarca da cidade de Goiás, no valor de R$ 2,37 milhões. Além disso, será investido R$ 160 mil na reforma do Juizado Especial Cível e Criminal. O anúncio foi feito pelo presidente do TJGO, desembargador Ney Teles de Paula, nesta sexta-feira (26), durante a transferência simbólica da capital para a cidade de Goiás.

“O organismo maior da Justiça neste Estado nasceu consagrado de popularidade e isto significa uma especial responsabilidade do Poder Judiciário, porque é preciso corresponder à altura dessa confiança do povo”, frisou Ney Teles de Paula, referindo-se à instalação do Tribunal de Relação da antiga província de Goiás, em 1º de maio de 1874.

O governador Marconi Perillo ressaltou a importância da transferência da capital, que ocorre todos os anos. “A cidade de Goiás tem destaque nacional e essa transferência é uma forma de homenagear os vilaboenses e, consequentemente, de resgatármos nossa história e nossas tradições”, disse o governador.

Já o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Helder Valin, declarou que o Parlamento tem garantido condições e estrutura para o Estado governar. Ele ressaltou a parceria da Assembleia com os Poderes executivo e Judiciário. A prefeita Selma Bastos comentou que esta transferência é uma forma de respeito e reconhecimento ao berço da cultura goiana.

Além dos chefes do Poderes, estiveram presentes o desembargador Norival Santomé, o juiz Sebastião Fleury, que representou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO), o juiz Henrique Lins Galvão de Lima, diretor do foro local, entre outras autoridades municipais e estaduais. (Texto: Arianne Lopes / Fotos: Wagner Soares – Centro de Comunicação Social do TJGO)  Veja galeria de fotos 

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO