O Poder Judiciário de Rio Verde recebeu uma placa comemorativa da Associação Comercial e Industrial da cidade (Acirv). A homenagem foi realizada no dia 27 de junho, na solenidade de encerramento da atual gestão e posse da nova diretoria da Acirv.

O presidente da entidade, Ângelo Thomaz Landim Junior, agradeceu todo o Poder Judiciário de Rio Verde e ressaltou sua parceria com os poderes públicos municipais, em virtude dos relevantes serviços prestados à cidade pelos magistrados e servidores da comarca, nos últimos anos. O juiz Vítor Umbelino Soares Júnior, diretor do Foro e titular do 3º Juizado Especial Cível e Criminal, representou o Judiciário local.

A ACIRV, ressaltou Landim Junior, "cumpre seu papel social ao manter o funcionamento da 1ª Corte de Conciliação e Arbitragem, instituição que auxilia os empresários da cidade a resolverem conflitos de forma pacífica". Por sua vez, Vitor Umbelino agradeceu a premiação que, segundo ele, “é fruto de um esforço conjunto de todos os magistrados e servidores da comarca, que não medem esforços para a melhoria constante da prestação jurisdicional”. O juiz afirmou ainda que o Judiciário precisa estar cada vez mais próximo da população, pois, assim, acompanha a evolução social e fica pronto para dar respostas céleres aos inúmeros conflitos que surgem na convivência social.

Cumprindo resoluções do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o fórum de Rio Verde tem estrutura de apoio à população para resolução pacífica das controvérsias, inclusive por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, que divulga e importância da conciliação, procura estimular as partes a resolver os conflitos pessoais sem a necessidade da intervenção judicial. Para o magistrado, a população anseia por uma Justiça mais célere e eficaz e o fórum tem a responsabilidade de transformar esses anseios em realidade. (Texto: Jovana Colombo – estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO