Comitiva de Firminópolis se reuniu, na tarde desta terça-feira (04), com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Ney Teles de Paula, para pleitear a antecipação da construção do novo fórum da cidade e ouviu que a licitação da obra será aberta em março de 2014, para que, até o fim do primeiro semestre de 2015, seja inaugurada.

O diretor do Foro daquela comarca, Eduardo Cardoso Gerhardt, chegou na comarca há 20 dias, removido por antiguidade, e já busca melhorias para a cidade, onde tramitam aproximadamente 4 mil processos, cujo Poder Judiciário funciona no mesmo prédio desde 1972 e não possui salas de audiência.

O diretor- geral do TJGO, Wilson Gamboge Júnior, reconheceu a necessidade de um novo espaço, "no entanto, não é possível encaixá-la no plano de obras deste ano, mas  a construção está prevista para ser entregue em 10 meses após a licitação aberta", revelou ele.

O diretor- geral ainda propôs uma medida emergencial para solucionar o problema em um curto prazo. Segundo o diretor, o TJGO tem orçamento para alugar um imóvel da cidade “e, com isso, retirar o arquivo processual do prédio antigo, a fim de liberar espaço físico do fórum atual”, completou Gamboge.

Ainda estiveram presentes na reunião, os juízes-auxiliares da presidência, Carlos Magno Rocha da Silva e Reinaldo Alves Ferreira; o promotor de justiça, Carlos Alberto Fonseca; o presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB – Firminópolis), Henrique de Oliveira Brito; o prefeito da cidade, Leonardo de Brito e o presidente da Câmara dos Vereadores, Valderson Felício Ferreira, além do deputado estadual e secretário da Cidadania e Trabalho do Estado de Goiás, Henrique Arantes. (Texto: Jovana Colombo – estagiária / Foto: Wagner Soares – Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO