A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás realiza, no próximo dia 27 de maio, sessão solene de outorga do Título Honorífico de Cidadão Goiano ao presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO), juiz Gilmar Luiz Coelho. A honraria foi concedida ao magistrado por meio da Lei Estadual nº 17.818/2012.

A propositura do requerimento que resultou na concessão do título ao presidente da ASMEGO foi uma iniciativa do deputado estadual Bruno Peixoto (PMDB). A cerimônia de entrega do título ao juiz Gilmar Coelho será realizada às 20 horas, no Plenário da Assembleia.

O presidente Gilmar Coelho é mineiro de Estrela do Sul (MG), mas cresceu e viveu boa parte da vida em Mara Rosa (GO). É casado e tem 55 anos. Titular da 10ª Vara Cível de Goiânia, foi eleito presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás para o biênio 2012-2013. Na gestão anterior da associação, era presidente do Conselho Deliberativo da entidade.

Gilmar Coelho é formado em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG), turma de agosto de 1985. Tem especialização em Psicanálise aplicada ao Direito pela então Universidade Católica de Goiás (UCG), atual Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás); e em Direito Civil e Processo Civil pela Universidade Cândido Mendes, do Rio de Janeiro. Foi juiz nas comarcas de Alvorada do Norte, Petrolina e Rubiataba e desde 2005 atua na comarca de Goiânia.

À frente da presidência da ASMEGO, tem abraçado várias bandeiras institucionais voltadas para a valorização da magistratura goiana, como a luta pelo aumento do número de varas e de cargos de juízes no Estado, visando também à uma melhor prestação jurisdicional. (Fonte: Assessoria de Comunicação da Asmego - Foto: Aline Caetano)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO