O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Ney Teles de Paula, recebeu na manhã desta terça-feira (14) a visita de Sônia Ferreira, presidente e fundadora do Centro de Cultura da Região Centro-Oeste (Ceculco). Sônia é poetisa, cronista, ensaísta, animadora cultural e, como Ney Teles, integra a União Brasileira de Escritores (UBE-GO).

Durante o encontro, a escritora buscou o apoio do presidente para estreitar o caminho cultural entre Goiânia e Brasília e presenteou Ney Teles com as obras poéticas Chuva de Poesias, Cores e Notas no Brasil Central; Compotas de Poesia e Caldas; Por este mundo afora e Encantamento. Na oportunidade, o presidente convidou a poetisa para participar da 32ª Exposição Nacional de Orquídeas de Piracanjuba, que será realizada nos dias 24, 25 e 26 no Salão Paroquial do município.

Sobre Sônia Ferreira
Sônia Ferreira é diplomada em Línguas Neolatinas e em Orientação Educacional, com mestrado em Educação. Especialista em dinâmica de grupos comunitários e em psicometria. Professora universitária, jornalista, consultora em educação e cultura, pesquisadora. Pertence à União Brasileira de Escritores Seção Goiás (UBE-GO), ao Instituto Histórico e Geográfico (GO), à Associação Goiana de Imprensa, às Academias de Letras, Ciências e Artes de Trindade, Caldas Novas e Orizona, e à Associação Nacional de Escritores do DF. Integra o Grupo de Cultura Popular João-de-barro e a Comissão Goiana do Folclore. É Presidente e fundadora do Centro de Cultura da Região Centro-Oeste (Ceculco). Atuou nos seguintes órgãos de comunicação: Jornal Atual; Jornal do Consumidor; TV Goiás Rural; Programa de TV Brasília Urgente (DF). Dentre outras homenagens, recebeu o Prêmio Bolsa de Publicação Zequinha da Costa (GO). Como presidente do Ceculco, criou os troféus Índio Brasileiro, Pedra da Terra, Serenata. (Texto: Gizely Cândida / Foto: Hernany César - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO