O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) recebe, nesta terça-feira (7), a exposição das peças de artesanatos produzidas pelos integrantes do projeto Tecendo a Liberdade. A abertura será as 9h30, no hall de entrada. Na ocasião, haverá a presença de um reeducando demonstrando seu trabalho no tear. O dinheiro arrecadado com a venda dos produtos, que ficarão expostos até o dia 9, será revertido para o próprio projeto, para a compra de matéria-prima e contratação de mão-de-obra.

De acordo com a coordenadora do projeto, juíza Telma Aparecida Alves Marques, a iniciativa busca promover a reinserção social. A exposição tem por objetivo divulgar a produção artesanal realizada no presídio. Para a magistrada, possibilitar ao reeducando o trabalho remunerado e incentivar a cultura, auxilia na recuperação da dignidade.

O evento é uma promoção da Comissão Cultural do TJGO, constituída pelos desembargadores Itaney Francisco Campos e Luiz Cláudio Veiga Braga, além do assessor cultural, Gabriel Nascente. (Texto: Lorraine Vilela - estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO