Com o tema Renovando Minha Vida, os organizadores do Justiça Terapêutica realizarão neste sábado (27), às 14 horas, no auditório João Alves de Queiroz, o segundo Concurso de Redação e Desenhos para os beneficiários do programa e seus familiares; para a rede parceira e também para os servidores do Fórum Criminal. O evento tem a finalidade de promover um espaço para a discussão de um problema que atinge toda a sociedade, destrói famílias e vitimiza principalmente os jovens, afirmou a coordenadora do Programa Justiça Terapêutica do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), juíza Maria Umbelina Zorzetti.

A coordenadora informou que, diariamente, chegam aos Tribunais processos de crimes cuja motivação são em decorrência da dependência de substâncias químicas; seja por causa de seu uso, seja para alimentar o vício. O concurso promoverá a reflexão sobre os fatores que levam os jovens a se envolverm com as drogas, além de criar um espaço para compartilhar sentimentos, na tentativa de superar o problema. Maria Umbelina lembrou ainda da importância de qualquer abordagem ser trabalhada em rede. “Várias entidades investem no campo de suas competências dando suporte para que o usuário ou dependente consiga superar esse momento e recriar sua vida livre do vício. Daí a importância de o certame ser aberto também aos familiares dos beneficiários, aos parceiros da rede e servidores do Fórum Criminal”, declarou a magistrada.

O concurso será dividido nas categorias redação e desenho. Serão premiados os três melhores trabalhos de cada categoria, escolhidos por um júri formado por servidores e parceiros do Programa Justiça Terapêutica e artistas convidados. Divina Silva Castro, pedagoga e integrante da equipe de Reinserção Social afirmou que a expectativa é superar o resultado da primeira edição do concurso, realizada em 2012, quando foram
surpreendidos por uma produção muito rica. “Os trabalhos apresentados poderão também nortear novas discussões no próprio Programa, como aconteceu no primeiro concurso”, afirmou Divina Silva, idealizadora do evento.

O Programa Justiça Terapêutica é um serviço do TJGO, direcionado para infratores usuários e dependentes químicos e seus familiares, que acredita no potencial de recuperação dos usuários e dependentes de drogas, ao possibilitar a reinserção familiar e social dos infratores. Para mais informações sobre o concuros, entrar em contato com Alaor Félix pelo telefone (62) 8111-1881 ou (62) 3018-8142 e, ainda, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. (Texto: Gizely Cândida – Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO