O programa Justiça Educacional foi implantado na comarca de Cachoeira Alta, nesta quinta-feira (11). Desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) em parceria com diversas escolas públicas, tem o objetivo de proporcionar aos estudantes o conhecimento dos mecanismos de defesa dos seus legítimos interesses.

Para a juíza Sthella de Carvalho, 'projetos como este devem ser adotados e incentivados por todos os juízes, para que as crianças e os adolescentes tenham uma noção geral do mecanismo do Judiciário, das importantes figuras que contribuem com a administração da justiça e também de seus próprios direitos, disseminando conhecimento aos seus amigos e familiares'.

O juiz-auxiliar da Presidência, Carlos Magno da Rocha, também destacou a importância do Justiça Educacional. "O programa visa propagar à comunidade local, conhecimentos gerais do Judiciário, fazendo com que os jovens saibam os seus direitos e deveres", afirma.

Já o prefeito do município, Kelson Souza Vilarinho, ressaltou a necessidade da aproximação dos jovens com o Judiciário. "Tudo isso, em prol de uma sociedade melhor e igualitária", afirmou. A parceria também foi parabenizada pela secretária de municipal de Educação e Cultura, Ivone Cabral da Silva.

A expectativa dos alunos é grande em relação ao programa. O estudante Guilherme Moreira Medeiros, do Colégio Estadual Jacy Paraguassu, afirmou que todos os colegas aprenderão muito com o projeto.

Na solenidade, realizada no fórum local, estiveram presentes o juíz-auxiliar da Presidência, Carlos Magno Rocha; a juíza titular da comarca, Sthella de Carvalho Melo; o prefeito Kelson Souza Vilarinho; a secretária municipal de Educação e Cultura, Ivone Cabral da Silva; a delegada da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB - seção de Cachoeira Alta), Sirley Miranda de Medeiros Silva; o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Sérgio Henrique da Silva, e o comandante da Polícia Militar do município, Sargento Marcos da Cruz Silva. (Texto: Lorraine Vilela - estagiária do Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO