O diretor  e a coordenadora da Escola Nacional da Magistratura (ENM), Roberto Bacellar e Marlucia Ferraz Moulin, vieram agradecer pessoalmente ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Ney Telles de Paula, pela receptividade com os organizadores do 2º Encontro Nacional de Magistrados atuantes na área de Família, que será realizado em Goiânia entre os dias 11 e 13 de setembro.

Segundo Marlúcia, Goiânia foi escolhida por ter uma rede de inúmeros juízes competentes que atuam na Área de Infância e Juventude e Varas de Família, com isso, toda a rede de profissionais que atuam em conjunto com os magistrados vão ser beneficiados. Promotores de justiça, defensores públicos, advogados da área, assistentes sociais, psicólogos e também os conselhos tutelares terão acesso às palestras oferecidas.

Por se tratar de assuntos relacionados a questões sociais em constante evolução, a coordenadora afirma que “é preciso que essa rede de apoio esteja bem sedimentada, bem informada e com bastante interação entre todos esses agentes”.

O 2º Encontro Nacional de Magistrados da Família será realizado entre os dias 11 e 13 de setembro e será credenciado com o Instituto da Infância (Ifan). Com essa parceria, o profissional terá um certificado de 20 horas de participação e o magistrado também receberá um certificado de vitaliciamento para preencher as horas de cursos exigidas quando requerem a uma promoção. Porém, o mais importante para a coordenadora da ENM, “família é um tema em constante evolução social, por isso, o magistrado precisa estar atualizado para sentenciar melhor os casos que lhe chegam às mãos”.

O Encontro de Infância e Juventude e Família realizado no Espírito Santo colocou o Estado em contato com o Judiciário Goiano, por intermédio da segunda juíza do 1º Juizado da Infância e da Juventude, Maria Socorro de Sousa Afonso da Silva. Além disso, a gestão de Roberto Bacellar tem procurado descentralizar os cursos oferecidos para diversas regiões do País para que não só o magistrado, como também sua equipe de apoio, possam participar de várias reciclagens quanto possível.

O presidente do TJGO recebeu a miniatura de uma panela de barro, objeto tombado como patrimônio cultural brasileiro, juntamente com a receita de uma moqueca capixaba, símbolos históricos do Estado, como uma singela homenagem pela atenção que disponibilizou aos seus convidados. (Texto: Jovana Colombo – estagiária / Foto: Wagner Soares – Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO