O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Ney Teles de Paula, recebeu, nessa quarta-feira (3), uma expressiva comissão de Santa Helena de Goiás, que vieram  solicitar a designação de juiz para atender às necessidades da comarca.

O prefeito da cidade, Judson Lourenço, afirmou que há um grande volume de processos esperando julgamento, uma vez que a comarca conta apenas com uma juíza substituta. "Precisamos prover as duas varas do juizado especial", reivindicou o político, que agradeceu, também, pela forma cortês que foram recebidos pelo presidente. "Levaremos uma extraordinária imagem do judiciário goiano", disse.

O presidente Ney Teles reconheceu como legítimas as reivindicações do chefe do executivo municipal e assumiu o compromisso de buscar uma solução para o problema, colocando o juiz- auxiliar da Presidência, Reinaldo Alves, à disposição para quaisquer pleitos do município.

Compunham também o grupo, o vice-prefeito municipal, Antônio Ribeiro Borges; o presidente da Câmara Municipal, Rones Ferreira e mais nove vereadores; os deputados estaduais Daniel Vilela e Ney Nogueira; o secretário de Estado das Cidades (Secidades), João Balestra; o delegado de polícia, Carlos Roberto Batista; o presidente da OAB Subseção Santa Helena, Adílio Evangelista Carneiro; Osmar Cabral, advogado atuante no município; o Presidente da Associação Comercial, Hassan Abbas Kraiss; o presidente do Rotary Clube, Zilmar Pereira Prado; o vigário geral, Padre Vicente Cezanildo Lima Duarte; o presbítero Edimar Pereira da Silva e os maçons Décio Rocha Arantes e Elton Rocha Ramos.
Estiveram presentes, também, o desembargador Jeová Sardinha de Moraes; os juízes-auxiliares da Presidência, José Ricardo Marcos Machado e Reinaldo Alves Ferreira; o juiz substituto em segundo grau, Jairo Ferreira Júnior que já atuou na comarca de Santa Helena e o diretor-administrativo do TJGO, Marllus Naves de Ávila. (Texto: Gizely Cândida / Foto: Aline Caetano – Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO