A juíza da Vara de Família e Sucessões da comarca de Rio Verde, Coraci Pereira da Silva, anunciou na tarde desta sexta-feira (22) o resultado da seleção para a vaga de conciliadora na referida vara.

A candidata selecionada foi Jucileide Santos de Jesus. A seleção foi feita por análise de currículo e prova escrita em que os candidatos elaboraram uma redação sobre os princípios que norteiam o Direito de Família levando-se em consideração sua evolução histórica e o desencadeamento de seus novos contornos, no que se refere ao seu conceito jurídico, sociológico e cultural, considerando também a importância da solução pacífica dos conflitos no âmbito das relações familiares, por meio dos movimentos de conciliações.

Jucileide começou sua dissertação citando a Constituição Federal de 1988, depois enfatizou a evolução da sociedade e suas transformações sociais ocorridas no século XXI e fez reflexões sobre a família e as transformações sofridas ao longo dos tempos. Ao fim do texto, enfatizou que a conciliação é a melhor forma para solucionar os conflitos referentes às questões que envolvem a família. Quanto ao currículo, a candidata selecionada é graduada em Direito pela Faculdades Objetivo, pós-graduada em Direito Público pela Uniderp – Universidade Anhanguera e se destacou por ter sido professora, coordenadora de treinamento e por ter atuado em Escrivania de Família e Sucessões e já ocupou também o cargo de assistente administrativa de juiz na mesma vara. (Texto: Jovana Torres – estagiária no Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO