O juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 1ª Vara Criminal de Goiânia, absolveu, nesta quinta-feira (21), os policiais militares Claudenes Martins de Souza, Alessandro Rosa dos Santos, Fernando Freitas e Felisberto Serafim de Sousa. Eles foram acusados de matar os assaltantes Thiago Josias Marques Lúcio e Diego Silva Dutra, em maio 2007.

O magistrado entendeu que eles agiram em legítima defesa. De acordo com os autos, no dia 28 de maio de 2007, na Rua Serra Dourada, Jardim Petrópolis, na capital, a instrutora de direção Lucélia de Lima encontrava-se com um aluno no interior de um veículo de uma auto-escola quando os ladrões, empunhando armas de fogo, anunciaram um roubo e ordenaram que ambos descessem do veículo.

Antes de roubarem o carro, contudo, eles já haviam assaltado uma residência nas proximidades, fato que foi comunicado à Polícia Militar. Quando os policiais da Rotam abordaram os assaltantes, eles dispararam contra viatura, provocando o revide. Thiago Josias e Diego Dutra chegaram a ser transportados para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), mas não resistiram aos ferimentos. (Texto: Aline Leonardo - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO