Tramitam atualmente na 1ª Vara Criminal de Goiânia quatro processos que envolvem moradores de rua, segundo o juiz Jesseir Coelho de Alcântara.

No último dia 15, o magistrado recebeu a denúncia oferecida pelo Ministério Público estadual (MPGO) contra o policial militar Rogério Moreira da Silva. Ele é acusado do homicídio qualificado (motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima) de Ronaldo Pires e tentativa de homicídio qualificado contra Reges Batista dos Reis, em agosto de 2008, ambos moradores de rua. Jesseir determinou a citação dos denunciados para responderem a acusação.

A segunda denúncia também foi oferecida pelo MPGO contra Maria de Lourdes Pessoa Lira, moradora de rua, que está presa por ter matado com uma faca Ingrid Campos Araújo, também moradora de rua, dia 7 de novembro de 2012, no Jardim Dom Fernando I. O juiz recebeu a denúncia e já houve a defesa da ré. O defensor requereu a realização de exame de insanidade mental, pedido ainda não analisado.

Outro processo refere-se à denúncia contra Alessandro Marques Teresa, também preso, pelo assassinato, com golpes de faca, do morador de rua Jorge Coelho dos Santos, em 8 de dezembro do ano passado, em um depósito de recicláveis na Vila Boa Sorte. O magistrado recebeu a denúncia e aguarda a defesa do denunciado, que foi citado para responder a acusação.

Por ter matado um morador de rua conhecido como Pará, na Praça do Trabalhador, dia 4 de novembro, Rosmildo dos Santos Vieira teve decretada pelo juiz da 1ª Vara Criminal sua prisão temporária. Novamente a arma utilizada foi uma faca. O pedido aguarda o cumprimento da prisão do suspeito. (Texto: Ricardo Santana - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO