O presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Ney Teles de Paula, recebeu, na manhã desta quinta-feira (14), uma comissão formada por magistradas, representantes políticos e advogados da cidade de São Luís de Montes Belos, além do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Helder Valim. Os representantes daquela cidade vieram solicitar a elevação da comarca de São Luís de entrância inicial para  intermediária.


A diretora do Foro de São Luís de Montes Belos, juíza Heloísa Silva Mattos, ao expor a reivindicação, justificou que aquela comarca apresenta hoje um número maior de processos em tramitação do que outras comarcas intermediárias. “São Luís de Montes Belos já funciona como uma cidade referência em sua região, tanto que foi escolhida para ser pólo de internação de adolescentes. Hoje temos três juízes, mas apenas duas vagas estão providas,” argumentou a juíza.

Após ouvir atentamente as duas magistradas, os representantes da OAB e a prefeita Mércia Regiane Tatico, o presidente do TJGO, desembargador Ney Teles, afirmou que levará o pleito para que seja realizado um estudo junto à Comissão de Organização Judiciária. O desembargador também enumerou as comarcas que mais necessitam de juízes e informou que o TJGO prepara concurso para resolver essa questão.

Além da diretora do Foro, da prefeita e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Helder Valim, fizeram parte da comissão a juíza Ana Paula de Lima Castro, o diretor da OAB Enil Henrique de Souza, o presidente da seccional da OAB Walker Lafaiete, advogados e vereadores de São Luís de Montes Belos. (Texto: Bruno Rocha - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO