13570065 1151464848209861 1558901833 oA percepção de si, do outro, da equipe e da condução para o alcance dos resultados foram alguns pontos fundamentais abordados no curso de coach promovido pelas servidoras Maria Inez Hermida, Ana Paula Vivela e Thayssa Moiana, para os diretores de área e magistrados da Corregedoria Geral da Justiça de Goiás (CGJGO).

 

O curso de coach, que teve como tema Descubra Sua Liderança, teve início no dia 5 de maio e foi encerrado nesta quarta-feira (29). Os participantes trocaram ideias e experiências para saber liderar e trabalhar efetivamente para o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional no âmbito do primeiro grau de jurisdição.

Foram realizadas atividades de reflexão, autoconhecimento e conversação, além de apresentação de vídeos sobre a positividade, o poder do elogio e dinâmicas em grupo. “O curso nos proporcionou motivação para que possa ter mudanças comportamentais e isso é muito importante”, pontua a servidora Ângela de Melo.  29cursocorregedoria1

Para o secretário-geral da CGJGO, Fernando Chaves, o curso proporciou a reflexão sobre as metas a serem cumpridas e as cobranças necessárias. “Nós aprendemos que temos de trabalhar muito o nosso potencial, além de potencializar aquilo que temos de bom. Foi uma troca de experiência muito gratificante”, pontua.

Para Maria Inez, uma das servidoras que ministraram o curso, os encontros propiciaram grandes surpresas na área do autoconhecimento e poder de liderança. “A importância do curso foi principalmente trabalhar a liderança: qual o papel do líder, como o líder pode influenciar o seu liderado, como ele pode motivar e extrair o melhor dele. Para nós, foi uma experiência muito gratificante porque faz parte de um sonho. E foi fundamental trazer para nosso ambiente de trabalho, que é o ambiente do poder público, que tem tanto a crescer e a desenvolver”, pontua Maria.

Para o corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho, o curso de coach foi positivo para a CGJGO. "O curso ministrado nessas últimas semanas é apenas o começo. É uma iniciativa que dará bons resultados", conclui. (Texto: Jéssica Fernandes - da Corregedoria Geral da Justiça de Goiás/ Fotos: Hernany César - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO