32461918852 ec92c03616 zNo fim da tarde desta segunda-feira (31), o corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho, recebeu a família do desembargador Emílio Fleury de Brito (foto) para homenagem pelos 80 anos da Corregedoria-Geral da Justiça.

 

 

Desembargador Emílio Fleury de Brito foi corregedor-geral da Justiça de Goiás no ano de 1971 a 1972 e foi presidente do TJGO em 1976, ano em que morreu em um acidente aéreo.

Ao receber a família de Brito, o desembargador Gilberto Marques Filho falou da amizade que tinha e da motivação que Brito deu a sua carreira de magistrado. “A minha carreira na magistratura teve muita influência do desembargador Emílio. Ele me acompanhou, me guiou e foi um grande amigo. Ele foi um motivador e me ajudou a persistir na carreira de magistrado. Em uma conversa, quando ele era presidente do TJGO, dei a minha palavra a ele de que iria ser presidente um dia. E na quarta-feira (1), tomarei posse como presidente do TJGO”, pontuou.
Compareceram para a homenagem a filha do desembargador Emílio, Delmari de Brito Rossi; os sobrinhos-netos, Marco Aurélio Padovani de Brito e Fabíola Maria Padovani de Brito; e Wanda Maria Padovani de Brito, nora de Delmari.

A homenagem também teve a presença do juiz auxiliar da CGJGO, Ronnie Paes Sandre e da desembargadora Amélia Araújo. (Texto: Jéssica Fernandes – da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás)

Veja a galeria de fotos

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO