Com o objetivo de conhecer e melhorar os dados sobre a população carcerária do Estado de Goiás, foi discutido, na quarta-feira (20), entre o Departamento da Tecnologia da Informação da Corregedoria Geral da Justiça de Goiás e o Departamento de Tecnologia da Secretaria de Segurança Pública, o cruzamento de dados entre os sistemas GoiásPen e ExecPen. 

 “Vamos nos empenhar para que tenhamos capacidade de integrar o sistema do Poder Judiciário, ExecPen, e da administração penitenciária, GoiásPen. Será benéfico para ambos os lados no sentido de um único fluxo de documentos e na celeridade na confecção de relatórios”, pontuou Joaquim Mesquita, secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Estado de Goiás.

O cruzamento de dados tem o objetivo de complementar os sistemas que trabalham com informações de reeducandos custodiados em mais de 90 unidades penitenciárias distribuídas por todo o Estado de Goiás. “O cruzamento de dados entre os dois sistemas possibilitará ajustes tornando-os centralizados e atualizados automaticamente para consulta”, pontua o diretor do departamento de tecnologia da informação da CGJGO, Antônio Pires.

Os Sistemas
GoiásPen - O GoiásPen é um sistema on-line de Gestão Penitenciária utilizado pela Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap), para gerenciar as informações dos reeducandos custodiados no Estado de Goiás. O sistema tem o objetivo de facilitar o gerenciamento das unidades penais.

ExecPen - O ExecPen é um sistema de processo eletrônico para execução penal que permite a realização de todos os atos e administração da liquidação da pena de forma eletrônica, no âmbito do Judiciário Estadual. Os cálculos para a progressão de regime, bem como os demais benefícios como indulto e comutação, prescrição e livramento condicional, são controlados também por este sistema. O ExecPen apresenta relatórios gerenciais para consulta e providências necessárias. (Texto: Jéssica Fernandes – Corregedoria Geral da Justiça de Goiás/Foto: Aline Caetano - Centro de Comunicação Social)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO