Em cerimônia informal, foram empossados no início da noite desta quinta-feira (2) os três novos juízes auxiliares da Presidência do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO). Eles assinaram o termo de posse na presença apenas do presidente do TJGO, desembargador Gilberto Marques Filho (foto).

Pela primeira vez, uma mulher foi escolhida para o cargo juiz auxiliar. Trata-se da magistrada Maria Cristina da Costa, titular da 4ª Vara de Família e Sucessões de Goiânia. Ela atuará ao lado dos colegas Jeronymo Pedro Villas Boas, da 1ª Vara Fazenda Pública Municipal e de Registros Públicos de Goiânia, e Ronnie Paes Sandre, 6ª Vara Cível de Goiânia.

Jeronymo Pedro Villas Boas - é mestre em Direito Constitucional pela Universidade de Lisboa e especialista em Processo Penal pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Natural de Uberaba (MG), é formado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (CEUB). Exerceu a advocacia por dois anos antes de ingressar na magistratura em 30 de setembro de 1991. Atuou nas comarcas de Itajá, Cachoeira Alta, Padre Bernardo, Porangatu, Morrinhos e Goiânia. Atualmente está lotado na 1ª Vara da Fazenda Pública Municipal e de Registros Públicos de Goiânia.

 

Ronnie Paes Sandre - é mestre em Ciências Penais pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Ingressou na magistratura em 1993, e, anteriormente, foi promotor de Justiça de Goiás, com atuação nas comarcas de Cavalcante e Niquelândia. Natural de Goiânia, é formado em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e está lotado na 6ª Vara Cível de Goiânia. Já atuou como juiz auxiliar da Corregedoria e exerceu o cargo de diretor do Foro de Goiânia. É membro titular da Academia Goiana de Direito e foi integrante da 1ª Comissão Nacional de Informatização do Poder Judiciário, além de coordenador da comissão criada para promover a elaboração do Regimento Interno da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO). Também exerceu os cargos de conselheiro e diretor financeiro da Associação dos Magistrados de Goiás (Asmego).

 

Maria Cristina Costa  - ingressou na magistratura em janeiro de 1993, foi titular das comarcas de Buriti Alegre, Caldas Novas e na 4ª Vara de Família e Sucessões, desde outubro de 2002. Formou-se em Direito pela PUC-GO, em 1991, e em Comunicação Social – Relações Públicas pela UFG, em 1988. Fez especialização em Direito Processual Civil pela Universidade Federal de Uberlânia (MG), em 2000. A magistrada é associada do Instituto Brasileiro de Direito de Família e Sucessões (IBDFAM), coordenadora Adjunta do 2º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania. Foi diretora de Comunicação da Associação dos Magistrados de Goiás (Asmego) nos biênios 2004/2006; 2008/2010 e 2010/2012.

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO