O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho, está participando desde quinta-feira (1º), em Salvador (BA), do 111º Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça. Consta da pauta da reunião dos presidentes dos Tribunais de Justiça de todo o País, nesta sexta-feira (2), os temas Gestão Estratégica de Unidades Judiciárias” e “Mediação Digital no CNJ”.

Na cerimônia de abertura, a presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, ressaltou a importância da troca de experiências entre os tribunais de Justiça dos mais diversos estados. "O Conselho existe para reunir experiências e compartilhá-las. Esses encontros tornam o conhecimento mais amplo e aumentam os acertos no que dá mais resultado", disse a desembargadora no discurso de abertura do evento, na noite de quinta-feira (1º).

Ainda na abertura, o presidente do Conselho, desembargador Pedro Bittencourt, chefe do Judiciário de Minas Gerais, agradeceu a hospitalidade do TJBA, destacou a importância do evento e se posicionou sobre a crise política brasileira. “Vivemos uma crise política que interfere na sociedade, atinge todos nós, mas, por mais desolador que pareça o cenário, não podemos perder a esperança. É preciso agir para não deixar fenecer a esperança. A justiça adequada é aquela que se organiza e se fortalece junto. Sejamos fiéis aos nossos ideais e mantenhamos a esperança para superarmos esse momento", afirmou o desembargador do TJMG.

Os desembargadores iniciaram as reuniões de trabalho, nesta sexta-feira (2), no Hotel Convento do Carmo, no Centro Histórico. A primeira palestra do dia foi proferida pelo juiz auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça do Tribunal da Justiça de Minas Gerais, Marcus Vinícius Mendes do Valle, que falou sobre Gestão Estratégica de Unidades Judiciárias.

Em seguida, o secretário de Tecnologia da Informação e Modernização do TJBA, Leandro Sady Rodrigues, falou sobre o projeto "Plano Innovare". No final da manhã, foi a vez do conselheiro do CNJ, Luiz Cláudio Allemand. Ele abordou o tema Mediação Digital no CNJ. No turno da tarde, os presidentes dos tribunais estaduais voltaram a se reunir para discutir assuntos internos. (Texto: Bruno Rocha, com informações da Ascom TJBA).

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO