A Justiça Móvel de Trânsito atendeu 355 acidentes de trânsito em março, dos quais 298 resultaram em acordos, o que corresponde a cerca de 85%. O dado foi divulgado nesta segunda-feira (6), pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO).



Criada para atender acidentes com veículos automotores que não envolvam mortes, a Justiça Móvel de Trânsito conta com equipes que se deslocam até o local do acidente a fim de promover a conciliação dos envolvidos para solução imediata da questão. A intenção é tornar mais rápido e fácil os possíveis recebimentos de indenizações entre os envolvidos. Feito o acordo, o conciliador o encaminha para homologação do juiz. Se não for possível, é feita colheita de provas para instrução do processo.

Para acionar a Justiça Móvel de Trânsito é necessário entrar em contato por meio dos números (62) 3261-9077, 3501-9104 ou 3501-9109. O contato pode ser feito ainda pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, em todos os setores de Goiânia. (Texto: Lilian Cury / Foto: Aline Caetano – Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO