O Campeonato Goiano de Futebol começa no próximo sábado (31) e marca o início da retomada das atividades do Juizado do Torcedor e Grandes Eventos deste ano. Durante as partidas realizadas no Serra Dourada, uma equipe encabeçada por dois juízes plantonistas vai atuar junto às ocorrências de crimes de menor potencial ofensivo.

Segundo o juiz Clauber Costa Abreu (foto), titular da 15ª Vara Cível e Ambiental de Goiânia e coordenador do Grupo de Trabalho para Grandes Eventos (GTGE), “a intenção é continuar com os bons resultados obtidos no ano passado, com os plantões realizados em dias de partidas nacionais e estaduais, envolvendo as maiores torcidas, como Goiás e Vila Nova”. A diferença deste ano é que o Juizado teve atuação regulamentada pela Corte Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e vai abranger também eventos culturais, que envolvam grande aglomeração de pessoas.

No ano passado, foram 82 audiências, sendo a maior parte pelas condutas criminosas de porte e uso de substância entorpecente, incitação à violência, tumulto e invasão de campo. Junto a representantes do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), no momento da autuação as penalidades alternativas já eram impostas, como prestação de serviço comunitário, encaminhamento ao programa Justiça Terapêutica – para os usuários de drogas, – multa e impedimento de assistir ou se aproximar do estádio em dias de jogos. (Texto: Lilian Cury – Centro de Comunicação Social do TJGO)


  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO