O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Ney Teles de Paula, assinou, somente neste mês de agosto, ordens de serviço para a reforma dos fóruns de Araguarças, Urutaí, Turvânia, Cristalina e São Simão. No total, já foram autorizadas, desde março, 11 reformas e a construção do Fórum Cível de Goiânia. O início das obras é imediato. 

Para Wilson Gamboge Júnior, diretor-geral do TJGO, as assinaturas representam a efetivação do Plano de Obras, que tem como objetivo proporcionar espaço físico compatível com as necessidades dos magistrados, servidores e cidadãos, tornando a prestação jurisdicional mais célere, humana, acessível e de qualidade. As comarcas Paranaiguara, Caçu, Itaberaí, Itapirapuã, Pires do Rio e Palmeiras de Goiás estão entre as contempladas com as reformas. 

“Queremos assegurar uma estrutura física mais adequada, moderna e funcional para o atendimento dos usuários do Poder Judiciário, magistrados e servidores, colocando à disposição da sociedade uma Justiça mais eficiente e célere”, pontuou Wilson Gamboge.

O diretor-geral lembrou que os recursos para as obras já estão garantidos do início ao fim e decorrem do Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do Poder Judiciário (Fundesp). “As reformas, num contexto de Plano de Obras, representam um percentual grande, somando 22 milhões. Para as construções, serão destinados R$ 10 milhões somente neste ano, sem contar o fórum Cível de Goiânia, que custará R$ 87 milhões e levará quatro anos para ser finalizado", explicou.

De acordo com Wilson Gamboge, o Plano de Obras se preocupa com a habitabilidade dos prédios e foi desenvolvido com base em um programa de necessidades e conformidade com o Planejamento Estratégico do TJGO. Segundo ele, foi criado o Sistema de Avaliação e Priorização de Obras que é imprescindível para o início dos trabalhos, possibilitando a ordenação de prioridade das obras, reformas e ampliação. (Texto: Arianne Lopes / fot: Aline Caetano – Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO