Dando sequência às visitas aos juizados de Goiânia, juntamente com sua equipe, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Ney Teles de Paula, ressaltou a importância de ver de perto e ouvir as reivindicações dos juízes e servidores.

A iniciativa do presidente do TJGO ganha respaldo dos magistrados e servidores dos juizados. A comitiva visitou nesta terça-feira (16), três juizados da capital e um novo prédio que abrigará o arquivo do Tribunal da Justiça.

Acompanhado de diretores e coordenadores de áreas, o presidente do TJGO iniciou a série de visitas no prédio do juizado localizado no Jardim Liberdade, onde estão abrigados o 2º Juizado Especial Criminal e 7º Juizado Especial Cível. Lá, a comitiva foi recebida pelos juízes Mônica Cézar Moreno Senhorello (2º Juizado Especial Criminal) e Fernando Moreira Gonçalves (7º Juizado Especial Cível). Das reivindicações informadas à equipe do TJ, naquele juizado, se destacam a pintura do prédio e a construção de uma garagem. “É muito positiva a vinda de um presidente do Tribunal de Justiça em nosso juizado e uma iniciativa inédita. Estamos gratos com a visita do nosso presidente”, comemorou a juíza Mônica Cézar.

A segunda visita da equipe foi ao local recentemente alugado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás para abrigar o arquivo. Num prédio com 6.418 metros quadrados de área total, localizado próximo à Avenida Perimetral, irá abrigar veículos e bens materiais que estão sob custódia da Justiça e, também, salas para a área administrativa do arquivo.
Prioridade à manutenção

No 5º Juizado Especial Cível, localizado no Dergo, próximo à Secretaria de Segurança Pública, a comitiva do TJGO foi recebida pela juíza Roberta Nasser Leone. “Acho muito louvável a visita do senhor e essa iniciativa inédita”, comemorou a juíza. Na opinião dela, o TJGO está bem servido de prédios: “Acho que o TJGO não precisa mais construir prédio para abrigar fóruns ou juizados, pois nosso principal problema agora é a manutenção”. E sobre a manutenção, o diretor-geral, Wilson Gamboge, informou que o TJGO irá terceirizar a manutenção de todos os prédios do Judiciário goiano, “o que irá resolver todos esse problemas relacionados à manutenção”, anunciou o diretor.

Na última visita do dia, a comitiva liderada pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ney Teles de Paula, foi recebida pelos juízes Wild Ogawa (1º Juizado Especial Cível) e Viviane Silva de Moraes Azevedo (5º Juizado Especial Criminal) e pelos servidores dos dois juizados, localizados no Setor Rio Formoso. Na reunião entre a equipe do TJ, juízes e servidores, foram feitas reivindicações e, ao mesmo tempo, o diretor-geral divulgou os benefícios concedidos aos servidores, como, por exemplo, o auxílio-alimentação, aprovado recentemente pela Corte Especial do TJGO.

A comitiva liderada pelo presidente do TJGO, desembargador Ney Teles de Paula, foi composta pelo juiz-auxiliar da Presidência, Reinaldo Alves Ferreira; diretor do Foro de Goiânia, juiz Átila Naves do Amaral; presidente da Asmego, juiz Gilmar Luiz Coelho; diretor-geral Wilson Gamboge; secretário-geral da Presidência, Fernando Chaves; diretor de informática, Antônio Pires; diretora de Recursos Humanos, Márcia Faiad; secretário de Gestão Estratégica, Leonardo de Carvalho; diretor do Centro de Comunicação Social, jornalista Bruno Rocha e servidores das área envolvidas. (Texto: Bruno Rocha - Fotos: Hernany César / Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Programa de Linguagem Simples do TJGO