Um sonho acalentado há mais de 40 anos e a busca por um novo começo com a filha mais nova foi o que levou o aposentado Manoel Aureliano, de 68 anos, a procurar bem cedo, nesta manhã de quarta-feira, 6, atendimento na Escola Municipal Professor Nadal Sfredo durante ação inédita do Programa Pai Presente Volante, da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás, para facilitar reconhecimentos tardios de paternidade na Região Noroeste de Goiânia, escolhida para esta primeira edição. 

Já disponível no Instagram do TJGO, a 16ª edição do Programa Corregedoria em Foco que apresenta a ação pioneira do Programa Pai Presente Volante para facilitar reconhecimentos tardios de paternidade na região metropolitana de Goiânia. 

Mais uma vez a Justiça vai até lugares distantes para garantir direitos fundamentais a quem precisa. Nesta semana, a beneficiada é a Aldeia Indígena Tapuia, localizada na comarca de Rubiataba, há quase 300 km de Goiânia. 

Em iniciativa pioneira, a equipe técnica do Programa Pai Presente Volante, instituído pela Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás, se deslocará na próxima quarta-feira, 6, das 9 às 17 horas, até a Escola Municipal Professor Nadal Sfredo para atender a comunidade da Região Noroeste de Goiânia (crianças, adolescentes e adultos). A ação visa facilitar o reconhecimento tardio de paternidade na região metropolitana de Goiânia. 

A campanha “Jornada Notarial 2024: AEDO Dia D”, que será realizada neste sábado, 19, em Goiás e todo o território nacional com o intuito de ampliar a autorização eletrônica de órgãos no País, conta com o apoio da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e de outras Corregedorias das Justiças estaduais e do Distrito Federal para assegurar a segurança jurídica necessária ao registro de vontade de doadores. A iniciativa é do Colégio Notarial do Brasil - Conselho Federal (CNB/CF). 

  •    

    Ouvir notícia:

Quer saber mais sobre seu processo. Fale comigo!
Atendimento Virtual
Programa de Linguagem Simples do TJGO
Avalie nosso serviço