Estão abertas as inscrições para o Encontro Regional da 3ª Região Judiciária, o primeiro de 2024. O evento, que tem Anápolis como Comarca Sede, será realizado presencialmente, de 20 a 22 de março (quarta, quinta e sexta-feira), pela Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás em parceria com a Escola Judicial do Tribunal de Justiça de Goiás (Ejug). As inscrições são limitadas e mais informações podem ser obtidas na página do encontro, no portal da Corregedoria. 

Haverá transmissão on-line pelo Canal do Youtube da Diretoria de Planejamento e Programas da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás. O encontro contará com a presença do corregedor-geral da Justiça do Estado de Goiás, desembargador Leandro Crispim, e alcançará, também, inscritos para participação pelo canal on-line. Este é o 6º Encontro Regional da atual gestão e o primeiro de 2024.

O coordenador-geral dos Encontros Regionais é o juiz Marcus Vinícius Alves de Oliveira, auxiliar da Corregedoria, que também estará presente ao evento.

Painéis e debate da linguagem simples

A abertura do encontro ocorrerá na quarta-feira, 20, das 13 às 14 horas. Serão apresentados oito painéis voltados para temáticas relacionadas à gestão: quatro no dia 20 e quatro no dia 21.

O painel “Linguagem Simples - Clareza e Elegância Textual”, tema contemporâneo e amplamente difundido no cenário nacional, no âmbito dos tribunais brasileiros, seguindo recomendação do Conselho Nacional de Justiça, que instituiu no ano passado o Pacto Nacional pela Linguagem Simples, abrirá o rol de apresentações da tarde.

O segundo painel abordará o BNMP e Baixa Processual em Geral, seguido do PROJUDI / PJD e Operacionalidades do Sistema Gestão à Vista, e Gestão Aplicada do Processo Eletrônico e da Unidade Judicial.

No dia 21, no período da manhã, serão expostos os temas Prêmio Produtividade do TJGO, Gestão de Gabinete, Sistema Gestão e Controle da CGJGO e o “Aplicativo Mulher Segura”, cuja exposição será feita pela equipe da Coordenadoria da Mulher do TJGO.

À tarde, haverá uma reunião com representantes do Foro Extrajudicial e a palestra sobre regularização fundiária com o renomado doutor Renato Góes, um dos maiores especialistas da área no País. Simultaneamente, ocorrerá a Oficina de Gestão de Metas e Prêmios, uma inovação nos Encontros Regionais.

Reuniões entre servidores, magistrados e audiência pública

No último dia do encontro, (sexta-feira), 22, será feita pela manhã uma reunião de natureza interna exclusiva com os(as) servidores(as). Após esse momento, será promovida uma reunião reservada entre os magistrados(as) da região.

Ao final, no Auditório do Tribunal do Júri da comarca anfitriã, os trabalhos se encerram com a audiência pública, ocasião em que as instituições, em representação à comunidade como um todo, podem levar aos integrantes da Corregedoria e ao juiz local questionamentos, sugestões e reclamações.

Integram a 3ª Região Judiciária, além de Anápolis, Abadiânia, Cocalzinho de Goiás, Corumbá de Goiás, Goianápolis, Jaraguá, Leopoldo de Bulhões, Petrolina de Goiás, Pirenópolis, Silvânia e Vianópolis.

Gabinete Itinerante do Corregedor-Geral

Na ocasião, a exemplo das edições anteriores, o corregedor-geral desempenhará suas funções diretamente da Comarca Sede realizando atendimentos relacionados às áreas judiciais, extrajudiciais e administrativas de competência da Corregedoria-Geral da Justiça (Gabinete Itinerante do Corregedor-Geral).

Sobre os Encontros Regionais

O Programa Encontros Regionais tem por finalidade promover o acesso e a melhoria da comunicação entre a comunidade, servidores, magistrados e o Poder Judiciário nas regiões judiciárias e suas respectivas comarcas do Estado com o intuito de receber sugestões, críticas, reclamações e, principalmente, respostas sobre a aceitação e o alcance das ações promovidas pelo Poder Judiciário.

O projeto é um convite a cada região judiciária para um debate aberto, despido de formalidades. A coordenação executiva do evento é da Secretaria-Geral e da DPP da CGJGO. Já a Ejug é responsável pelas inscrições dos painéis oferecidos, bem como pela emissão dos certificados digitais, disponibilizados em sua plataforma para os participantes devidamente inscritos. (Texto: Myrelle Motta - Diretora de Comunicação da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás/Edição de imagem: Hellen Bueno - Diretoria de Planejamento e Programas da CGJGO)

  •    

    Ouvir notícia:

Quer saber mais sobre seu processo. Fale comigo!
Atendimento Virtual
Programa de Linguagem Simples do TJGO
Avalie nosso serviço